Antes que o seu cliente vá embora: use o NPS a seu favor

Você já ouviu a seguinte frase:

“Meus clientes parecem satisfeitos… até que pedem o cancelamento sem aviso?”

Se essa situação parece familiar, talvez esteja faltando um radar mais preciso para medir a real satisfação dos seus clientes. E é aí que entra o NPS (Net Promoter Score), uma ferramenta simples, que funciona como termômetro para ações no seu provedor.

O problema: medir pouco ou não saber o que fazer com o resultado.

Muita gente até já ouviu falar de NPS, mas aplica uma vez ou outra, só por protocolo. Ou então até coleta os dados, mas eles acabam esquecidos em uma planilha que ninguém usa. 

O resultado? 

A sensação de que “está tudo bem”, até o cliente sumir.

A verdade é que quem usa o NPS de forma contínua e estratégica consegue reter mais clientes e agir antes que o problema vire cancelamento.

“Ah, mas aqui na minha cidade ninguém reclama, então tá tranquilo.”

Será?

O cliente satisfeito de verdade é aquele que indica seu serviço para outras pessoas, amigos e familiares. Se ele está calado, isso não significa aprovação, mas só desinteresse. E cliente desinteressado, hoje, é cliente do concorrente amanhã.

Como resolver isso de forma prática?

A solução começa com organizar o NPS por praça. Isso ajuda a identificar diferenças de experiência entre regiões e mostra onde a dor é maior. Não adianta um NPS médio bom se tem uma cidade puxando para baixo.

Além disso, cruze os dados com cancelamentos e inadimplência. Regiões com NPS baixo costumam ter mais problemas nesses dois pontos e isso pode indicar falhas na operação local, no atendimento ou até na qualidade do link.

E, claro, transforme os feedbacks em ação:

  • Cliente reclamando da lentidão só em horários de pico? Pode ser hora de rever a capacidade de entrega naquela área.
  • Reclamação recorrente sobre suporte? Talvez falte treinamento local ou reforço de equipe.

E se você fosse franqueado da Algar?

Neste contexto, o NPS seria aplicado de forma recorrente, com inteligência centralizada analisando os dados. As ações não seriam no “achômetro”, mas baseadas em números reais, com benchmarking entre regiões para aprender com quem está indo bem.

E os efeitos disso?

Uma operação mais afinada, com ajustes constantes e foco na fidelização estratégica.

Ou seja, o NPS não é só mais uma métrica atraente. Ele é uma bússola, um alerta. Um espelho que mostra o que o cliente realmente está sentindo. Assim, quanto mais cedo você agir com base nesses dados, maior a chance de manter o cliente por perto e muito satisfeito. 

Quer operar com inteligência real, dados na mão e suporte contínuo?

Cadastre-se em nosso site e saiba mais detalhes do Algar Franquias!

INDICAÇÃO

Indique um franqueado Algar

Seus dados
Dados do indicado

TENHO INTERESSE

Entraremos em contato em breve.

Vantagens de ser um
franqueado Algar

  • Exclusividade da operação Algar na sua região
  • Suporte total de ponta a ponta
  • Acompanhamento técnico especializado
  • Assistência na gestão de todas as áreas
  • Marca forte, com investimentos constantes em comunicação
  • Geração consistente de demanda
  • Implantação de ferramentas de gestão

INDICAÇÃO
Seus dados

Dados do indicado

COMO FUNCIONA

Quero me tornar um provedor parceiro Algar

Como nosso partner, seu provedor entra para uma categoria exclusiva e diferenciada de parceiros Algar. 

Neste modelo, você segue 100% na liderança da sua empresa, só que agora com suporte especializado em cada etapa. Do primeiro atendimento ao pós-venda, é você quem comanda a expansão de rede, gestão da equipe técnica, instalação e manutenção de serviços e administra a experiência do cliente, com a Algar sempre junto para potencializar sua gestão.

  • Cadastro no site

    Em questão de segundos, seu nome entra para a lista de interessados. Clique em tenho interesse e preencha o formulário.

  • Apresentação do modelo de negócio

    Nossa equipe entrará em contato para apresentar o modelo de negócio. Depois disso, teremos um momento exclusivo para esclarecer possíveis dúvidas.

  • Avaliação do Candidato pelo Comitê de Aprovação

    A Algar analisa cuidadosamente o perfil e a documentação de cada candidato.

  • Finalização do contrato

    Aceite e assinatura.

  • Kick-off, Capacitação Inicial e Treinamentos

    Tudo o que você precisa fazer e saber para começar a atuar é apresentado nessa fase, em treinamentos específicos e detalhados. Com todas as etapas acima realizadas, chega o grande momento: iniciar suas atividades oficialmente como Algar Partner.

POR QUE TRANSFORMAR SEU PROVEDOR EM UMA FRANQUIA

Imagine se o seu provedor oferecesse tudo o que uma grande empresa oferece

O quanto a sua operação seria mais rentável?

Se você tivesse toda a infraestrutura e apoio da Algar, nosso expertise em gestão e nosso amplo portfólio de serviços, certas dores como a concorrência local acirrada, a inadimplência e as dificuldades em encontrar e reter mão de obra qualificada, poderiam ser resolvidas?

Se você tivesse toda a infraestrutura e apoio da Algar, a força e a imponência da nossa marca, certas dores como a concorrência local acirrada, a inadimplência e as dificuldades em encontrar e reter mão de obra qualificada, poderiam ser resolvidas?

E mesmo se tornando Algar, você mantivesse a sua essência, seguindo como dono e líder do negócio?

A verdade é que isso não é um exercício de imaginação.  Para quem se torna um franqueado Algar, essa é a realidade.  Seu negócio pode chegar muito mais longe com o Algar Franquias.

O melhor dos dois mundos: seu provedor continua sendo seu, sob a sua liderança, agregando toda a potência estrutural e mercadológica da Algar.

Não se trata de ser só uma loja credenciada Algar, ou uma parceria comercial: você se torna a Algar na sua região, com operação de ponta a ponta.

Você, provedor, passa a contar com todo o nosso suporte técnico, operacional, de gestão e de marketing, além de poder oferecer todos os serviços e produtos em nosso portfólio. 

E claro, tendo nosso direcionamento e respaldo absoluto durante todo o processo de implementação da franquia, com treinamentos em todos os níveis.

Tudo isso com muita flexibilidade e transparência, para você e seu provedor poderem crescer mantendo a sua essência. 

Vamos juntos atingir o próximo nível?